


Grandes fãs de Blues, Soul e R&B, Belushi e Akroyd usavam seus personagens para poder tocar suas músicas favoritas no programa (normalmente acompanhados pela banda do próprio programa).
Para a surpresa de todos, os dois atores tinham bastante talento musical e, como eles apareceram em um momento em que a cena musical não apresentava nada deste gênero, os Blues Brothers acabaram caindo no gosto do público e tornaram-se presença obrigatória no programa.
Mais do que isso: querendo aproveitar-se de seu sucesso, os "irmãos", como parte de suas piadas começaram a participar de shows de algumas lendas do blues como banda de abertura, e, para a nova surpresa dos atores, agradavam muito o público.


O sucesso não parava de crescer e, em 1980 veio o primeiro filme: lançado no Brasil sob o título "Os Irmãos Cara-de-Pau" é uma espécie de musical, que conta a origem dos irmãos Blues, criados em um orfanato de Chicago em que o zelador era o grande Big Band Leader da era do jazz Cab Calloway, que lhes ensinou tudo sobre música.

O filme ainda contou com a participação especial de músicos como Ray Charles, Aretha Franklin, James Brown e John Lee Hooker. A trilha sonora foi um sucesso ainda maior do que o filme.

The Blues Brothers: Original Soundtrack Recording (1980)
Ainda em 1980 eles lançaram seu terceiro disco: o também ao vivo Made In America.

Em 1981 saiu a primeira coletânea (Best Of The Blues Brothers).

Mas, em 1982 veio o trágico fim de Jake Blues. O sempre intenso John Belushi foi encontrado morto por overdose em um quarto de hotel, após misturar cocaína e heroína.
John Belushi morreu, levando com ele os sonhos dos fãs do som da banda e da dupla de comediantes, de um dia verem uma seqüência do filme, com os irmãos blues originais.


Em 1997 Dan Aykroyd se uniu ao irmão de John, Jim Belushi, e tocaram ao vivo no House of Blues em Chicaco. O show virou disco, também com Floyd e Tommy McDonnell nos vocais, e foi muito bem recebido pela crítica.

Em 1998 o segundo filme veio, trazendo a participação de John Goodman, Joe Morton e Evan Bonifant nos vocais . Eddie Floyd aparece como convidado, ao lado de Johnny Lang, B.B. King, Sam Moore, Wilson Picket, Erykah Badu e os habituais James Brown e Aretha Franklin.


1998 BLUES BROTHERS 2000 ORIGINAL SOUNDTRACK
1. Born in Chicago (Com The Paul Butterfield Blues Band)
2. The blues don't bother me (Com Matt ‘Guitar’ Murphy)

3. Hamonica musings (Com John Popper)
4. Cheaper to keep her
5. Perry Mason theme
6. Looking for a fox
7. I can’t turn you loose
8. Respect (Com Aretha Franklin)
9. 634-5789 (Com Wilson Picket, Eddie Floyd & Johnny Lang)
10. Maybe I'm wrong (Com Blues Travelers)
11. Riders in the sky (A cowboy legend)
12. John the revelator (Com Sam Moore & James Brown)
13. Let there be drums (Com Carl La Fong Trio)
14. Season of the witch (Com Dr. John)
15. Funky Nassau (Com Erykah Baduh)
16. Hown blue can you get (Com Lousiana Gator Boys)
17. Turn on your lovelight
18. New Orleans
19. Been downhearted baby (Com Lousiana Gator Boys)*

*A música “Been downhearted baby” não foi incluída na trilha sonora original, mas foi tocada pela banda magnífica formada por Eric Clapton, Koko Taylor, Issac Hayes, Bo Diddley, Billy Preston, Joshua Redman, Charlie Musslewhite, Steve Winwood, Jimmie Vaughan, entre tantos outros medalhões do rythym blues. Eles foram os Louisiana Gator Boys.
No ano seguinte John Goodman, Jim Belushi e Dan Aykroyd tocaram juntos no House of Blues de Las Vegas.

The Blues Brothers também se apresentaram no Superbowl, juntamente com James Brown e ZZ Top. A banda continua a se apresentar em todo o mundo com Rob 'O Honeydripper "Paparozzi nos vocais e gaita, e convidado especial Eddie Floyd. Dan Aykroyd's que é proprietário da casa de shows House of Blues , e também tem seu próprio programa de rádio, The House of Blues Radio Hour, e Dan apresenta o show como seu personagem 'Elwood Blues'.

The Blues Brothers continuam a ser uma lenda na história do blues música, bem como a história de Hollywood. Há inúmeros Fãs dos Blues Brothers ao redor do mundo, e também um grande número de homenagens . É um fenômeno musical que nunca vai morrer.

Nenhum comentário:
Postar um comentário