domingo, 10 de maio de 2009

Elwood Blues ( Dan Aykroyd )

Elwood Blues nasceu dia 6 de dez. De 1953. Ele foi abandonado pela mãe, em uma caixa junto a um quiosque . O proprietário do quiosque chamou a polícia, e Elwood foi levado para a "St. Helen da Santíssima Sudário" orfanato em Calumet City pelo patrulheiro Mike Delaney. Como a criança não tinha nome, Irmã Mary Estigmas o chamou 'Elwood Delaney ". 'Elwood' veio do fato de que ele era o quinto filho abandonado no orfanato , e foram dados nomes por ordem alfabética. "Delaney" foi, do funcionário que o encontrou.

Elwood no orfanato, conheceu Jake Papageorge. Jake tiveram uma má influência sobre Elwood, que era originalmente quieto e tímido estudante. Passando muito tempo com Jake começou a provocar brigas, desrespeito á autoridade, cometiam crimes e tinham pouca vontade de estudar. Elwood gostava muito de ler revistas. Mas ele também partilhou um elo comum com Jake. Eles amavam a música, e que iriam passar horas com o zelador do orfanato, Curtis. Curtis iria ensiná-los a apreciar música, e ele também ensinou a tocar a gaita Elwood. Jake e Elwood formaram uma banda chamada "A Ravens'.

Em 23 de março de 1962 Elwood mudou seu nome para 'Jake Elwood Blues ", e Jake mudou seu nome para' Jake Elwood Blues'. Elwood foi enviado para 3 diferentes famílias, mas, em cada caso, ele foi enviado de volta para o orfanato por ser demasiado problematico! Elwood odiava estar separado de Jake, e ele fazia qualquer coisa para não ficar longe un do outro. Em 1970 ele roubou um carro, quando Jake estava afastado do orfanato, e ele foi posto em liberdade durante 7 meses.

Em Junho de 1971 Elwood Blues terminou o liceu, e excursionou com Jake no Blues Brothers. Tanto que ele e Jake cometeram muitos crimes ao longo do caminho, e os seus registos da polícia se tornaram muito grandes. Em 1977 Jake assaltou um posto de gasolina para pagar por um serviço de quarto , e foi condenado a 5 anos prisão. Durante este tempo Elwood permaneceu em contacto regular com Jake. Ele trocou o Bluesmobile 'por um microfone, e comprou um Dodge 1974 monaco antigo da policia .

Em 1980 Jake foi libertado da prisão depois de 3 anos por bom comportamento, e ele e decidiu retormar o Elwood Blues Brother para levantar dinheiro para salvar o seus orfanato de ser fechado. Elwood deixou o trabalho na fábrica de aerosois e, juntamente com Jake, estabelece contato com todos os membros da banda. Após reunião com Maury sLine, eles organizaram um concerto no Palace Hotel Ballroom em Lake Wazapamani, . Enquanto se apresentavam foi lhes oferecido um contrato de gravação pela Clarion Records presidente Michael Glabman, que eles aceitaram. Eles utilizaram parte do dinheiro para salvar o orfanato de ser fechado, mas foram detidos pouco depois, junto com o resto da banda.

Elwood permaneceu na prisão até 1998, quando foi libertado. Foi então que ele soube sobre a morte de seu irmão, Jake. Transtornado e não tendo mais para onde ir ele visitou Irmã Maria do orfanato onde ele cresceu e Jake. Ele descobriu que Curtis tinha tambem falecido, e St Helen da Santíssima Sudário Orfanato tinha fechado. Elwood também descobriu que Curtis tinha um filho, Cab, e ele imediatamente foi encontrar o seu " meio irmão ". A ele também foi atribuído para ser um tutor para um órfão chamado Buster, que ele tomou sob sua asa e o agregou para 'colocar a banda de volta juntos ". Eventualmente, conseguiu retormar a Elwood Blues Brothers Band, juntamente com Buster, CAB, e 'Poderoso' Mack McTeer, o barman do Willie's Hall Stripster Club.

Após reunião com Maury sLine, os Blues Brothers realizaram no Queen's Moussette Batalha de Bandas. Após perder a competição para a "Louisiana Gater Boys', liderada pelo Malvern Gasperon, Elwood tomou Buster e fugiu da polícia, e de Irmã Maria.

Atualmente, Elwood Blues aparece sempre que possível, e se apresenta com a banda, sempre o mais longe possivel da polícia. Recentemente, ele descobriu que Jake tinha um irmão, de sangue o Zee, e pediu-lhe para se juntar a banda. Zee aceitou, e agora ele e Elwood realizam apresentações juntos sempre que podem.

Fonte Principal - Blues Brothers Central


Dan Aykroyd

Comediante, ator, roteirista e músico. Ele era um membro do elenco original Saturday Night Live, um autor de Blues Brothers (com John Belushi), e tem uma longa carreira como ator e roteirista.

Principais Filmes de Dan Aykroyd

Os Irmãos Cara de Pau (John Landis) 1980
Conduzindo Miss Daisy (Bruce Beresford) 1989
Os Caça-Fantasmas (Ivan Reitman) 1984
Trocando as Bolas (John Landis) 1983
Indiana Jones e o Templo da Perdição (Steven Spielberg) 1984

Início da vida

Daniel Edward Aykroyd nasceu em 01 de Julho de 1952 no Hospital Geral de Ottawa, Ontário, Canada. Nasceu ao mesmo tempo com Sindactilia, Heterocromia e Sindrome de Asperge, ou seja, nasceu com pés de galinha, um olho de cada cor e quase autista!. Ele cresceu na capital, de onde seu Pai Peter Hugh Samuel Cuthbert Aykroyd foi um conselheiro de Primeiro-Ministro canadense Pierre Trudeau. Sua mãe é Gougeon Lorena Franco-Ontarian. Irmão Peter também se tornou um ator cômico.

Aykroyd estudou no Lisgar Collegiate Institute, São Pio X, e St. Patrick's, onde foi sumariamente expulso do último: Ele passou a estudar criminologia e sociologia na Universidade Carleton, mas saiu antes de completar.

Aykroyd ganhou fama na comédia americana no programa de fim de noite Saturday Night Live, onde ele foi um escritor e membro , Aykroyd disse uma vez que a capacidade de escrever e atuar na perfeição as personagens fez dele o único membro do SNL elenco capaz de ter sido um Python.)

Ele também era conhecido por seus papéis recorrentes, tais como Beldar, pai na família Coneheads, com Steve Martin, um dos "Dois Selvagem e Crazy Guys" irmãos Checa;

Aykroyd foi um grande amigo e parceiro, com o colega de elenco John Belushi e partilhado algumas das mesmas sensibilidades, Aykroyd foi mais reservado e menos auto-destrutivo.

Em 1977, ele recebeu um prêmio Emmy por ter escrito no Saturday Night Live, que mais tarde recebeu mais duas nomeações para escrita, e para cada um agindo e Outstanding Variety Comédia-série.

Prêmios

- Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, por "Conduzindo Miss Daisy" (1989).

- Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Diretor, por "Nada Além de Problemas" (1991).

- Recebeu 3 indicações ao Framboesa de Ouro de Pior Ator Coadjuvante, por "Clube dos Pilantras 2" (1981), "Nada Além de Problemas" (1991) e "O Amor é uma Grande Fantasia" (1994). Venceu por "Clube dos Pilantras 2" e "Nada Além de Problemas".

- Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Roteiro, por "Nada Além de Problemas" (1991).

- Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Dupla, por "O Amor é uma Grande Fantasia" (1994).

Curiosidades

Foi noivo da Princesa Leia, Carrie Fisher;
É co-proprietário da House of Blues;
Trabalhou como carteiro antes de partir para a carreira de ator;
O Geléia do filme dos Caça Fantasmas foi inspirado no seu falecido amigo John Belushi;
O script original de Blues Brothers (escrito por ele mesmo) tinha mais de 300 páginas.





Fonte Principal - Blues Brothers Central


Nenhum comentário:

TRILHA BLUES FILMESBLUES SITE
Voltar à Pagina Principal