terça-feira, 12 de maio de 2009

Joliet Jake Blues (John Belushi )

Nome: Jake Blues Nascido em: Dwight, IL Soc Segurança No.: 345-406-296 Home Endereço: 2138 Patricia (cidade não citados) Endereço dado no momento da prisão: 1356 N. Cícero (Chicago Possivelmente) Parentes: Elwood Blues (irmão) Marcas: Tatuagem na mão esquerda - as letras "Jake", cruz e três pontos acima polegar

Levantadas junto ao seu irmão Elwood na St. Helen da Santíssima Sudário orfanato em Calumet City, IL, ele recebeu alta marcas de iniciativa na sua História estudos, bem como uma participação satisfatória na sua educação física, de acordo com a sua 6 ª classe relatório. Como um adulto, ele montado um grupo de músicos para formar o chamado acertadamente Blues Brothers Band. Jake estava envolvida em um ponto a uma unnamed mulher que ele acabou deixando de pé no altar. Ele foi detido e serviu três anos no Estado Joliet correcional Center, em Illinois por assalto à mão armada de um posto de gasolina tentando cobrir a banda do serviço de quarto guia para um hotel no qual ficou alojado durante um show na Cidade do Carvão Kiwanis, IL.


John Adam Belushi Nasceu em Chicago, 24 de janeiro de 1949 foi um ator e comediante norte-americano, integrante da primeira formação do célebre programa de televisão Saturday Night Live, na década de 1970.

Belushi também brilhou no cinema, em filmes como Animal House (O Clube dos Cafajestes) e The Blues Brothers (Os Irmãos Cara-de-Pau).

Descendente de imigrantes albanianos, Belushi nasceu e cresceu em Chicago, nos EUA. Foi irmão do também ator e comediante, James Belushi.

Em 1971, Belushi juntou-se a um grupo de comediantes de Chicago e, um ano mais tarde, graças a sua imitação do cantor Joe Cocker, apresentou-se no espetáculo The National Lampoon's Lemmings, uma paródia de Woodstock. Em seguida, de 1974 a 1975, comandou um famoso programa humorístico de rádio nos EUA, chamado The National Lampoon's Radio Hour.

O passo seguinte de Belushi foi juntar-se ao elenco do Saturday Night Live, um programa de comédia na televisão, em 1975. Durante os quatro anos seguintes, em que permaneceu no show, Belushi alcançou fama nacional e, entre seus inúmeros personagens memoráveis, figuram o Samurai Futaba e 'Joliet' Jake Blues.

O primeiro sucesso de John Belushi no cinema foi em O Clube dos Cafajestes, de 1978. Em seguida, chegou a atuar em outros filmes, antes de estrelar Os Irmãos Cara-de Pau, em 1980.

Em 5 de março de 1982, aos 33 anos de idade, Belushi, um notório dependente de drogas, veio a falecer em decorrência de uma overdose.
Filmografia

* Animal House (O Clube dos Cafajestes) (1978)
* Goin' South (Com a Corda no Pescoço) (1978)
* 1941 (1941 - Uma Guerra Muito Louca) (1979)
* The Blues Brothers (Os Irmãos Cara-de-Pau) (1980)
* Continental Divide (Brincou com Fogo, Acabou Fisgado!) (1981)
* Neighbors (Estranhos Vizinhos) (1981)

Tributo a John Belushi

Nenhum comentário:

TRILHA BLUES FILMESBLUES SITE
Voltar à Pagina Principal